Gata ‘salva’ dono ao alertar sobre cobra cascavel em varanda de casa no Mato Grosso do Sul

O analista técnico Guilherme do Carmo Rodrigues, de 28 anos, foi alertado por sua gata de estimação de que havia uma cobra cascavel próxima a seu pé, em uma propriedade rural de Bandeirantes, a 72 km de Campo Grande, no Estado do Mato Grosso do Sul.

Segundo Carmo, ele estava na varanda de casa, quando precisou passar ao lado de um vaso de plantas que o separava da serpente, de 1,20m de comprimento. A gata de apenas 5 meses, notou a presença da cobra que segundo ele, o alertou do perigo: “A Mila é um filhote muito esperto. Na hora que ela viu a cobra ela parou, se arrepiou e depois saiu correndo. Ela quase foi atacada pela cascavel “, explicou.

Ainda de acordo com o analista, a família dele, pai e mãe, sempre passam no local e ele afirma que se não fosse a gata, algo de ruim poderia até ter acontecido. “É um espaço de nossa casa que frequentamos muito. Eu estava indo buscar um mamão quando fui surpreendido por essa animal. Depois que a gata saiu de perto, eu notei que se tratava dessa cascavel. Foi um grande susto”, relembra.

Guilherme conta que o próprio pai foi quem capturou a cascavel. Com um pedaço de pau ele a colocou dentro de um saco e sem ferimentos, a soltou em uma mata de cerrado, distante da casa da família.

Informação Repórter Beto Ribeiro







Categoria:NOTICIAS DA REGIÃO