Polícia Militar inicia Operação Escola Segura em São Lourenço do Oeste com apoio da Secretaria de Educação

A 4ª Região de Polícia Militar está intensificando as medidas de segurança preventiva nas escolas publicas e privadas, localizadas nos 54 municípios de sua abrangência. A Operação Escola Segura começou a ser realizada nas unidades de ensino de São Lourenço do Oeste na semana passada e será finalizada juntamente com o encerramento do ano letivo 2021.

Comandante da Polícia Militar em São Lourenço do Oeste, o major Vilmar Rosa explica que a operação tem como objetivo dar mais visibilidade as atividades de polícia ostensiva, inibir a ação de eventuais autores e infratores de delitos, agir proativamente e restaurar a sensação de segurança nos ambientes escolares. “A execução será por meio se visitas preventivas, observadas as particularidades de cada unidade de ensino”, explica.

O major ressalta que está sendo observada a segurança das edificações e a existência de câmeras de monitoramento, por exemplo. O primeiro contato é através da Secretaria de Educação e depois com a direção de cada unidade de ensino. Rosa lembra que o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) não está funcionando este ano em razão da pandemia da Covid-19 e que por isso outras ações de segurança acabam sendo intensificadas. “Temos 90 dias para fazer o mapeamento das escolas, ver o que mudar e melhorar”, diz.

Para o secretário de Educação, Alex Tardetti, é muito importante à ação entre Secretaria de Educação e Polícia Militar no combate ao crime. “Agradecemos a Policia Militar pela costumeira parceria com a secretaria, desde o Proerd, que deverá voltar às escolas assim que possível, desde outras ações importantes para a comunidade escolar.”


Fonte: Assessoria de Comunicação

Categoria:NOTICIAS DA REGIÃO